"Um espaço meu e seu"


<< Meus Pais, amo-vos >>

26-01-2009 14:49

 

MEU PAI

Meu Pai foi e continua sendo a grande inspiração da minha vida. Suas palavras de sabedoria me fazem pensar muito. Uma vez até pensei comigo mesmo: “sou filho do meu pai, posso ser como ele”. Herança hereditária? Ele é um estímulo para o meu crescimento. Suas lições de vida me tem encorajado muito. Ele me mostrou o caminhou do bem, me educou no caminho do Senhor. Ele não teve uma formação acadêmica completa, porque as circunstâncias não foram a favoráveis para ele. Ele tem sofrido muito, mas o pouco que ele aprendeu é muito para mim, o que eu achei suficiente para eu crescer, mas ele não desejou somente isso, queria que eu fosse mais além. Então me colocou na escola e de onde parecia não haver recursos para que eu continuasse, ele se esforçou muito para que um dia eu seja “alguém” na vida. Eu serei eternamente grato a ele por tem achado que eu mereço isso e por sacrificar muitas vezes para que eu vá mais longe. Te amo, pai!

MINHA MÃE

Minha Mãe, como disse a profetisa Adventista Ellen white: Ela não tem, como o artista, de pintar na tela uma bela forma, nem como o escultor, de cinzelá-la no mármore. Não tem como o escritor, de expressar um nobre sentimento em eloquentes palavras, nem como o músico, de exprimir em melodia um belo sentimento. Ela tem, sim, com o auxílio divino, de gravar na alma humana a imagem de Deus". A lealdade, sinceridade, humildade, a fé e a coragem dessa mulher marcou minha vida. Seus olhos são a expressão do desejo que existe no coração dela, de me ver palmilhando no caminho do saber. O brilho desses olhos revelam o quanto ela deseja poder me ajudar a voar acima dos meus aparentes limites, visíveis a olhos humanos. Eu entendi na sua expressão: “filho, vai! Quero que sejas um grande homem”. Ela não usou palavras nem expressões eloqüentes, mas buscou as mais simples para me ensinar grandes lições de vida. Quando vejo para a face dela, eu agradeço muito a Deus por me responsabilizar ao cuidado de alguém muito especial, minha querida mãe. Alguém disse que por trás de um homem de sucesso, existe uma grande mulher; eu digo que por trás de mim, essa mulher é a minha mãe. Eu me orgulho dessa grande mulher!

... duas pessoas muito queridas, muito amadas, a quem devo a minha existência: meus pais. Eu não encontrei um jeito melhor de gratidão do que, depois de dizê-los muitas vezes: “vos amo muito”, contar pro mundo a história deles. Eu quero que o mundo inteiro saiba o quão importante eles foram e continuam sendo na minha vida, da grande luta deles para a minha educação e dos meus quatro irmãos.
 
Text: Isaias Cardoso
 

—————

Voltar