"Um espaço meu e seu"


<< Jesus breve virá >>

26-01-2009 14:56

Muito tempos atrás, numa pequena e humilde cidade (Nazaré), de uma simples e modesta família, nasceu aquele cuja missão era buscar e salvar os perdidos. Ele crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria. Quando chegou o momento oportuno, começou a sua missão. Depois de havê-la terminado, foi ao céu, e deixou os seus seguidores para continuarem a obra de salvar os perdidos, que Ele começou.

Antes de subir às alturas, deixou-nos como seus propagadores do evangelho eterno a todo o ser humano. Nós (todos os seus seguidores) deveríamos continuar a obra que Ele começou. Através do zelo dos primeiros cristãos, a mensagem da salvação chegou até nós, e hoje todos eles estão na sepultura aguardando a volta de Jesus. Então, quem é que vai falar ao mundo as boas novas de Jesus? Quem dirá que Jesus vai voltar, se os que iniciaram a obra jazem na sepultura? Quem salvará se alguém não falar que Cristo vai voltar e que devem arrepender dos seus pecados?

 

Certamente, como diz a Bíblia, todos terão a mesma sentença que os habitantes de Sodoma e Gomorra, se não se arrependerem.

 

Nós é que devemos falar que Cristo vai voltar, nós que um dia alguém nos advertiu, o Espírito Santo tocou o nosso coração e hoje estamos aqui. Se hoje estou aqui, é porque alguém me falou do amor de Deus, e eu, não devo ser egoísta, devo falar também aos que ainda não ouviram do amor de Jesus. O mundo inteiro precisa saber disso. Hoje ainda, muitos perdem eternamente sem saber que Jesus os amava, muitos se entregam a prazeres deste mundo, dizendo que a vida é para viver, sem saberem que um dia estarão perante o tribunal de Cristo.
Cabe a nós levar esta última advertência aos que não têm a esperança de que um dia não chorarão, não mais sentirão fome, nem tristeza, nem dor.

 

Fale aos outros de Jesus. Lança o teu pão sobre as águas e depois de muitos dias o acharás, pois a palavra do Senhor não voltará para Ele vazia.

 

Quem vai falar? Ou deixaremos que a pedra fale em nosso lugar? “Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho!” – I Cor. 9:16.
 
 
 
Escrito por: Isaias Cardoso

 

 

—————

Voltar