"Um espaço meu e seu"


<< Se o amanhã não chegar >>

26-01-2009 14:52

Você acredita no amanhã?

Acredita que pode enxergar o raiar de um novo dia? Pergunta boba, não é? Pois é. Eu acredito no amanhã, mas verdade é que posso não chegar lá. O amanhã é desconhecido para o ser humano, o amanhã pertence a Deus. E por que então tantas vezes deixamos pra depois tantas coisas que podemos fazer hoje? É a fé? Pode ser ela, mas não deixe pra depois aquilo que você pode fazer hoje. Não deixe para amanhã aquilo que você pode amar hoje. E se o amanhã não chegar pra você, e se você não tiver mais a oportunidade? Certamente você se arrependerá de não ter feito aquilo que você teve a chance de fazer hoje.
 
 
Uma vez ouvi uma frase que diz assim: “o amanhã é advérbio dos vencidos”. Você entendeu o que ele quis dizer? O que você acha? Concorda com o autor? Eu concordo com ele, mas não generalizando tudo. Há coisas que você não pode fazer hoje mesmo que quisesse porque as circunstancias não permitem. Mas, o que o autor da frase está querendo dizer é que existem muitas pessoas por aí deixando tudo pra depois aquilo que pode ser feito hoje, agora, nesse momento, mas infelizmente deixam pra amanhã, pensando que amanhã será melhor, que amanhã irão conseguir. Mas essa chance pode não chegar.
 
 
Eu gosto muito de ouvir conselhos dos mais velhos, os mais experientes e tenho percebido, na maioria das palavras que eles me falaram, que esse assunto é delicado: deixar para amanhã pode ser muito perigoso. Você já ouviu de pessoas que morreram muito jovens, de pessoas que perderam as chances de fazerem aquilo que tanto sonharam, planejaram? Porque não fazer hoje o que você pode fazer? Porque não fazer hoje o que você tem a chance de fazer? Porque deixar para amanhã se hoje é o momento ideal, o dia perfeito para fazer aquilo que você está querendo deixar pra depois?
 
 
Não ouse arriscar, pensando que amanhã você pode continuar aquele projeto iniciado há alguns anos, de visitar aquela família que não vê há muito tempo, dizer aquela palavra de carinho e motivação pra alguém querido, de terminar a leitura aquele livro começado há dois anos, de ajudar aquele que está precisando e você já sabe disso e pode lhe ajudar, de dizer o quanto ama alguém com o medo de ser rejeitado. Não arrisque. Há um dia perfeito, um momento ideal, uma chance a não perder, chama-se HOJE. Ame, ajude, corra, grite, salte, seja feliz, faça alguém feliz, viaje, descanse, enquanto pode.
 
 
Se podes fazer alguma coisa agora, não deixe ele pra depois, pois o amanhã pode não chegar. Tudo o que você tem que fazer e pode fazer faça-o hoje e você não se arrependerá se o amanhã não chegar.
 
 
Texto: Isaias Cardoso

—————

Voltar